Outubro Rosa

Almoço beneficente será realizado amanhã

Sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Última Modificação: 27/10/2017 14:38:41 | Visualizada 159 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

A Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora do Carmo com apoio da Prefeitura de Assis Chateaubriand, por meio das secretarias de Assistência Social e Saúde, Núcleo Regional de Educação, Lions Clube, Rotary, Associação das Senhoras Rotarianas e Sicredi organizam para amanhã, domingo, 29,  um grande almoço beneficente que será realizado Salão da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. O evento faz parte das ações planejadas pelo município com referencia ao Outubro Rosa. O objetivo é reverter parte da renda a Pastoral da Criança e para a compra de lenços para as mulheres em tratamento. 

A coordenadora da Pastoral da Criança, Maria Aparecida Pereira, explicou que os almoços estão sendo comercializados ao valor de R$ 25 e a expectativa é reunir cerca de 1.000 pessoas. “Estaremos comercializando os ingressos para esse. Será servido arroz branco, carne de porco, coxa sobre coxa, mandioca, creme de milho e saladas diversas”, afirmou a responsável pela Pastoral, Maria Aparecida Pereira (Cidinha).

 

Campanha de Lenços

Realizando pelo terceiro ano consecutivo, a secretaria de Assistência Social encabeça a campanha de doação de lenços para as mulheres em tratamento de câncer. “Oportunizar lenços a essas mulheres que estão acometidas temporariamente com o câncer é aumentar a auto estima delas e o otimismo é tudo no tratamento, portanto, o lenço funciona como um remédio e melhora o aspecto emocional da paciente”, afirmou a primeira dama do município, Franciane Micheletto. Ainda de acordo com a secretaria, a campanha consiste da doação de lenços a essas mulheres. “Quem quiser doar, pode estar ligando no (44) 3528 2889 ou então levando na própria secretaria os lenços para que possamos estar repassando as mulheres necessitadas”, afirmou Franciane.

 

Campanha

A campanha tem como objetivo lutar contra o câncer de mama, que anualmente acomete milhares de brasileiras. O nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres

O tumor na mama é o segundo mais frequente no mundo entre as mulheres — depois apenas do de pele, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Apesar do alto risco da doença, se descoberto precocemente, a chance de recuperação é de 95%.

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //