Assis Chateaubriand realiza quarto LIRAa de 2017

Sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Última Modificação: 08/11/2017 10:44:36 | Visualizada 275 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

A secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand realizou do dia 16 ao dia 20 deste mês o quarto Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) do ano de 2017, indicando através do levantamento um índice alarmante de infestação, principalmente nos Jardins Primavera, Alvorada e Bela Vista que apresentaram o índice em 10%, número preocupante, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é menos de 1%.   

De acordo o secretário de Saúde, todos temos que ficar em alerta. “com essas chuvas intensas, muita água foi acumulada nos quintais das casas, pedimos para que todos cuidem de suas moradias e propriedades, pois só assim poderemos controlar um possível surto. Lembrando ainda que teremos o dia de Finados na próxima semana, pedimos aos familiares que levarão vasos de flores aos entes queridos, que tirem aquelas embalagens e enfeites antes de deixarem nos túmulos, pois as mesmas acumulam água proliferando  criadouros do mosquito”, afirmou.  

As agentes de endemias visitam as casas dos chateaubriandenses repassando informações e vendo possíveis focos, pois agora a preocupação não é somente com Dengue e sim com o Zika Vírus e a Chikungunya, também. Receba nossos agentes e ajude a acabar com o aedes.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //