ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Manejo para plantas invasoras é tema de encontro em Assis

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Visualizada 204 vezes


Da Assessoria

 

O município de Assis Chateaubriand, por meio da secretaria de Agricultura, Emater e Instituto Federal do Paraná, realizou na tarde desta última quinta-feira, 23, encontro com agricultores e técnicos. Na pauta, soluções integradas para o controle de ervas daninhas da cultura da soja. 

O problema que já preocupava os plantadores de soja e profissionais da área agronômica se agravou neste início da nova safra, em função das condições do clima: frio rigoroso no inverno e a estiagem no período próximo ao plantio.

O tema foi abordado pelo pesquisador da Embrapa/Soja, Fernando Storniolo Adegas, que apresentará as particularidades ocorridas nesta safra para o controle de plantas daninhas e, ao mesmo tempo, abordará estratégias para fazer frente a possíveis resistências que estejam ocorrendo frente ao controle feito com herbicidas.

Segundo o secretário da pasta, Juan Carlos Alves a iniciativa é louvável e a busca de parcerias como estas proporcionam resultados satisfatórios. “O governo municipal, bem como nossos parceiros tem se preocupado diuturnamente em auxiliar nossos produtores em buscar soluções as suas demandas. Hoje pudemos perceber que nosso objetivo foi alcançado”, avaliou Juan. 

Para o secretário, é essencial que o produtor planeje, com o auxílio da assistência técnica, a melhor forma para o controle. “Para que ele [agricultor] obtenha eficiência de controle é necessário identificar as oportunidades para tal”, complementou. 

O evento ocorrido no Auditório do Instituto Federal, em Assis Chateaubriand, contou com o apoio da Embrapa, C. Vale, Conselho de Sanidade Agropecuária do Município, Associação dos Engenheiros Agrônomos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, I. Riedi, Siloti e Agropar. 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //