ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Ano letivo da rede municipal de Assis termina dia 21 de dezembro

Segunda-feira, 04 de dezembro de 2017

Visualizada 315 vezes

"Matrículas para os alunos novos de 0 a 3 anos nos CMEIS e de 4 e 5 anos nas escolas, iniciam nesta segunda, 04"


O ano letivo da rede Pública Municipal de Ensino de Assis Chateaubriand termina no dia 21 de dezembro nas escolas e no dia 29 nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Fátima Aparecida Sobral as aulas este ano terminarão mais tarde do que anos anteriores, pois as instituições de ensino devem concluir o calendário de atividades que determina os 200 dias letivos com alunos.

 “Este ano foi um ano de muitas conquistas e desafios, onde avançamos muito, procurando sempre melhorar a qualidade de ensino aos nossos alunos, buscando melhorias nos espaços escolares e valorizando nossos profissionais da educação”, declarou.  O ano letivo de 2018 está previsto para iniciar dia 5 de fevereiro com os alunos.

 

Matrículas

O período de rematrículas se encerrou ontem, 01, e as matrículas para os alunos novos de 0 a 3 anos nos CMEIS e de 4 e 5 anos nas escolas, iniciam no dia 4 de dezembro e vai até o dia 08. Lembrando os pais que a criança que completa quatro anos até dia 31 de março é obrigatória sua matrícula na escola no Pré-escolar I.   Os pais devem comparecer a secretaria da escola mais próxima de casa com os documentos necessários e a declaração de transferência do aluno, se neste caso a criança já estudava em outra instituição (seja do CMEI ou da rede particular).

Os documentos exigidos são:

Certidão de nascimento, cópia;

CPF do responsável, cópia;

Carteira de vacinação, cópia;

Fatura da concessionária de energia elétrica atualizada, máximo de três meses. Cópia

Cartão do SUS

Para os alunos transferidos de outros municípios ou estados, o período de matrícula é de 18 a 19 de dezembro e deverão apresentar além dos documentos citados acima, o histórico escolar ou declaração de escolaridade da instituição de ensino de origem.

 

Uniforme 

Em 2018 a secretaria de Educação continuará distribuindo os uniformes escolares para os cerca de 3.700 alunos da rede municipal de ensino. A secretaria já recebeu os uniformes e distribuiu para todas as escolas e CEMEIS, que por sua vez entregarão os kitis de roupas já no início do ano.  

“Fizemos a separação dos kitis. Cada estudante ganhará um kit contendo duas camisetas manga curta, uma jaqueta, uma calça, uma bermuda para os meninos e short/saia para as meninas”, disse o prefeito Marcel Micheletto. 

A distribuição gratuita de uniformes para os alunos foi implantado pela atual admistração e ao longo destes anos tem apresentado bons resultados até mesmo na questão do aproveitamento escolar, e promovendo a igualdade entre os alunos. “Isso possibilita aos pais e a aos nossos educadores uma maior segurança, além de proporcionar igualdade entre os menores. Entendemos que investir em educação é investir no futuro do nosso país. Todo cidadão que paga seus impostos vê o resultado retornar em investimentos”, disse Micheletto.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //