ÚLTIMAS NOTÍCIAS / "Luz, Câmara, Ação"

Formada mais uma turma do Proerd em Assis Chateaubriand

Quarta-feira, 06 de dezembro de 2017

Visualizada 88 vezes


Da Assessoria

 

Aconteceu na última quarta-feira, 29, pela manhã no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo a formatura de mais uma turma de  crianças atendidas pelo Proerd - Programa Educacional de Residências as Drogas e a Violência.

A solenidade iniciada às 9h reuniu formandos, familiares e autoridades. São 14 escolas da rede municipal totalizando 330 alunos. Nestes 16 anos do programa desenvolvido pelo instrutor soldado Ednaldo Cometa Nunes, 7.624 crianças já atendidas pelo programa em Assis.

Na oportunidade o prefeito Marcel Micheletto destacou a importância do programa.  "É extremamente positivo vermos um programa como este, onde ensina nossas crianças a não se envolverem com as drogas e outras situações de violência. Parabéns a todos os envolvidos pois é de fundamental importância esse trabalho preventivo que repercutirá no futuro", disse.

 

PROGRAMA - O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é executado pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e ensina alunos de quinto e sétimo ano a não se envolverem com as drogas e outras situações de violência. Os pais também são gradativamente integrados às lições do Programa. 

As aulas são ministradas durante um semestre letivo e os policiais são previamente capacitados para atender os alunos. No fim de cada curso são entregues diplomas aos alunos participantes, em uma solenidade de formatura. 

O Proerd é baseado originalmente no Programa Americano denominado Drug Abuse Resistance Education.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //