Município de Assis ganha mais 02 novos telecentros

Terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Última Modificação: 15/12/2017 10:17:47 | Visualizada 219 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

A tarde da última sexta-feira, 08, foi marcada por inaugurações em Assis Chateaubriand. O prefeito Marcel Micheletto acompanhado pelo vice-prefeito João Aparecido Pegoraro, secretários municipais, a presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Vera Lúcia do Nascimento Pestana, além dos vereadores Osmar Rinki, Mauro Adriano e Francisco do Nascimento, entregou na Escola Municipal Prof. José Paschoal de Paula no Jardim Paraná e Mercedes Carrilho no Jardim Progresso dois  modernos Telecentros. Ao todo, foram investidos R$ 274 mil reais com contra partida do município no valor de R$ 5 mil.  Os recursos são do SICONV - Sistema de Convênios do Governo Federal (Ministério da Ciências e Tecnologia e Inovações) que tem o objetivo de apoiar os espaços públicos na Inclusão Digital foram viabilizados através do deputado federal Sérgio Souza.

A partir de agora os alunos, comunidade escolar e moradores de ambos os bairros terão acesso ilimitado à rede. Os Pontos de Inclusão Digital, que são sem fins lucrativos, reúnem 65 computadores e computadores conectados à internet em cada unidade, além de servidor, roteador, impressora e webcam.

Os usuários poderão ter acesso a serviços públicos como impostos e taxas, certidões, documentos pessoais, multas, concursos públicos, ajuda médica, Procon, entre outros. Também terão acesso à informação, comunicação através de e-mail comunitário, pesquisas escolares, entretenimento e outros benefícios. Um dado muito importante é que o cidadão terá acesso ao mundo digital nesses telecentros de forma gratuita.

“Estamos combatendo a exclusão digital, pois neste espaço qualquer cidadão ou cidadã pode navegar pela rede mundial de computadores (internet), ter um endereço de correio eletrônico e usar os recursos mais modernos da informática para estudar, trabalhar, buscar entretenimento e se comunicar”, disse o prefeito Marcel Micheletto. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //