ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Assis inicia licitação para compra de material escolar

Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Visualizada 937 vezes


 

Treze empresas participaram hoje, 19, da licitação para a compra dos kits de materiais escolares em Assis Chateaubriand. Conforme o edital, hoje, o município adquiriu apontador simples, apontador com depósito, borracha, giz de cera, tesoura, massa para modelar, cola branca, lápis preto, régua, lápis de cor com 12 cores, tesoura sem ponta, e caneta esferográfica. O pregão presencial iniciou ás 9h e na próxima quinta-feira, o município dará seqüência às compras. Na oportunidade serão adquiridos cadernos e bolsas. 
A poucos dias para o início das aulas na rede municipal, o município já anunciou que fará uma força-tarefa para entregar os materiais em tempo. 
A proposta do prefeito Marcel Micheletto é distribuir gratuitamente os kits juntamente com os uniformes que já foram adquiridos e estão já à disposição de cada escola aguardando o retorno dos alunos. 
O kit será entregue para os alunos do Pré I ao 5º ano. Para o Pré I e II, serão entregues uma bolsa, um apontador simples, dois lápis preto, uma caixa de giz de cera, uma tesoura sem ponta, uma caixa de massinha de modelar, uma cola branca, uma caixa de tinta guache e um caderno de desenho grande capa dura.
Já os alunos do 1º ao 5º ano, receberão uma bolsa, duas borrachas, um apontador com depósito, dois lápis preto, uma régua transparente, uma caixa de lápis de cor, uma tesoura sem ponta, duas canetas esferográfica na cor azul, um caderno de desenho grande capa dura, quatro cadernos brochura grande capa dura e um caderno pequeno de brochura capa dura. Já os alunos dos CMEI´s não receberão kits individuais, pois o município repassará kit´s para o uso coletivo. 
Segundo a secretária de Educação Fátima Aparecida Sobral, Assis Chateaubriand está vivendo um momento único, histórico na educação. “Nunca uma administração teve um olhar tão carinhoso neste setor que é primordial para o desenvolvimento de nossa sociedade. Só temos a agradecer ao prefeito Marcel por este olhar inovador e por tratar todos nossos alunos com igualdade. Todos estes investimentos irão melhorar ainda mais a qualidade de ensino em nosso município”, salientou ela. 
Questionado qual é a receita para se fazer tanto pela educação do município, o prefeito Marcel Micheletto disse que “quando há vontade de investir em educação, se investe, basta querer, fazer ajustes e direcionar os recursos com eficiência”, afirmou complementando que o momento é hoje, agora, de colocar o pé no acelerador e fazer bem a lição de casa. “O que estamos fazendo é desenvolvendo políticas públicas com resultado e que possam servir de exemplo, pois entendemos que Educação necessita de investimento constante”, finalizou.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //