ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assis Chateaubriand 

Município beneficia famílias com a isenção do IPTU/2017

Sexta-feira, 09 de março de 2018

Visualizada 313 vezes



O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Assuntos Comunitários e Habitação, e a do Departamento de Receita Municipal, realizou na manhã de hoje, 27, a entrega de 680 cartas de isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2017). 

A solenidade de entrega aconteceu no Centro de Convivência do Idoso – CCI – Alder Rovere e contou com a presença do prefeito Marcel Micheletto, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto; da Presidência da Câmara de Vereadores, Vera Lúcia do Nascimento Pestana; os vereadores, Odilo Denig, Mauro Adriano, Cezinha Lulu e Lúcia do Couto; do diretor de Assuntos Comunitários, Dorival Lulu, que no ato representou do vice-prefeito e secretário da pasta além da imprensa e os beneficiados.

 

Para a presidente da Câmara, Vera Pestana, é um momento importante para o município de Assis Chateaubriand. "Este benefício fará uma grande diferença no orçamento dessas famílias que precisam e se enquadram neste programa", disse.


A secretária de Assistência Social, primeira dama Franciane Micheletto aproveitou a presença de centenas de idosos e lembrou que neste momento os tradicionais bailes que são promovidos no CCI, não estão ocorrendo devido o período Quaresma, mais as atividades não ficarão paralisadas. “Temos um trabalho voltado para o bem-estar do idoso, proporcionando uma vida digna a nossa melhor idade, por este motivo teremos outras atividades como por exemplo a Olimpíada do Idoso, ou seja, nosso atendimento é uma constante e nada mais do que justo todos serem beneficiados com um política séria voltada a eles”, disse. 
 

De acordo com o prefeito Marcel Micheletto, cada família que se enquadra nos requisitos do programa merece nosso respeito. "Mais uma vez nossa gestão faz uma demonstração de respeito e carinho pelas pessoas que precisam deste benefício. Em sua maioria são pessoas que se enquadram nos requisitos exigidos pela legislação", finalizou. 

 

Para o aposentado Roque Rafaeli, 74 anos, residente da rua Mato Grosso, no Jardim Progresso e sua esposa Belita Rafaeli, este benefício vem em boa hora. “Para nós é muito importante essa isenção é muito bem vinda e chega em boa hora, pois com ela economizo em torno de 250,00 reais. Com esse dinheiro compro remédios e da para encher um carrinho de compras no supermercado, comprar até carne”, disse. 

Isenção

Já o prazo para os que aposentados, viúvos e pensionistas, de acordo com requisitos da lei, solicitem a isenção do pagamento do IPTU termina 29 de junho.

Segundo Dorival Lulu, todos os anos são recebidas muitas inscrições, porém,  muitas delas não se enquadraram. "Para se enquadrar no programa a renda familiar não pode passar de dois salários mínimos e o proprietário deve ter apenas um imóvel em nome. Neste ano, para fazer a inscrição, o prazo é mais curto, começou no dia 02 deste mês e termina no dia 29 junho. A novidade deste ano é que as famílias devem fazer parte do cadastro único para receber qualquer tipo de benefício do governo" disse. 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //