SCFV

Assistência Social desenvolve ação no Bela Vista

Sexta-feira, 09 de março de 2018

Última Modificação: 09/03/2018 15:36:19 | Visualizada 676 vezes


Ouvir matéria

O Conjunto Bela Vista em Assis Chateaubriand recebeu na noite desta última segunda-feira, 05, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Atualmente, o serviço atende mais de 310 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos, distribuídos em diversos bairros como Jardim Araçá, Sheita e Itaipu, Panorama, Cristo Rei, Progresso, além dos distritos e patrimônios como Encantado do Oeste, Bragantina, Engenheiro Azaury, Nice, Terra Nova e Silveirópolis.

O objetivo da administração municipal foi proporcionar um momento de diversão, alegria e principalmente informação sobre o serviço que atualmente beneficia a comunidade local. 

A secretaria de Assistência Social proporcionou às milhares de famílias presentes ao evento uma noite encantadora e inesquecível. Além das apresentações de capoeira, arte circense, dança e exposição de desenhos, aos participantes foi distribuído cachorro quente, pipoca, algodão doce, sucos. Já às crianças divertiram-se na cama elástica e tobogã inflável. Além disso, às famílias puderam levar para casa peças de roupas que foram entregues gratuitamente no bazar solidário montado exclusivamente para atender a ação no Salão Comunitário, além de ter à sua disposição uma equipe da secretaria de Saúde que aferiu pressão arterial e realizou teste rápido de glicemia para diagnosticados com diabetes. 

Para a presidente da Associação Comunitária, dona Ivani, a atual administração valoriza a comunidade.  “Estamos muito felizes e em nome da nossa comunidade quero agradecer ao nosso prefeito e toda sua equipe.  O Bela Vista que muitas vezes foi desprezado por administrações passadas hoje temos alegria de ter administradores que valorizam nossa comunidade”, disse. 

“Queremos ver todas as crianças participando do serviço de convivência aqui no Bela Vista a exemplo do que já vem ocorrendo em outras localidades. Queremos anunciar aos pais que mais duas oficinas (circo e capoeira), terão início aqui na próxima semana. Isso só fará bem para nossas crianças, temos a certeza que elas estarão em boas mãos. Se queremos que nossos filhos tenham sucesso na vida, temos que proporcionar estudo e brincadeiras. Nós acreditamos no Bela Vista. Nosso esforço para que esse projeto de certo é muito grande”, disse Franciane Micheletto.  

Em sua fala, o prefeito Marcel Micheletto voltou a firmar que, mais uma vez, honra seu compromisso em oportunizar um atendimento igualitário a todas as crianças do município sem distinção. “A comunidade sabe reconhecer o que temos realizado. Hoje, mais uma vez demonstramos nosso carinho, nosso respeito e principalmente demonstramos o zelo pelo dinheiro público. Hoje, estamos cuidando das pessoas, principalmente daquelas que mais precisam e é assim que seguimos fazendo a transformações na vida das famílias chateaubriandense e especialmente aqui no Bela Vista que está cheio de crianças talentosas e nós acreditamos nelas”, disse o prefeito.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //