Comitê Gestor de Assis define estratégias durante reunião

Sexta-feira, 20 de abril de 2018

Última Modificação: 14/05/2018 08:42:10 | Visualizada 383 vezes


Ouvir matéria

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 20, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, mais uma de uma série de reuniões que ocorrem mensalmente do Comitê Gestor do Município de Assis Chateaubriand.

Coordenado pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, Juan Carlos Alves o encontro teve uma efetiva participação da sociedade, entre elas a presença do prefeito João Aparecido Pegoraro; da presidente da Câmara de Vereadores Vera Lúcia do Nascimento Pestana, secretários municipais, presidente da Associação Comercial e Industrial, Paulo Dias de Lima e entre outras.

As ações desenvolvidas pelo Comitê sempre tem como referência os 8 capítulos da Lei geral das Micros e Pequenas Empresas que foram separadas em câmaras técnicas (educação empreendedora, associativismo, acesso a mercado, acesso a crédito, simplificação e desburocratização, tributação, inovação e tecnologia e acesso a justiça).

A missão do Comitê é transformar o município de Assis Chateaubriand num ambiente favorável ao empreendedorismo, através de ações sustentáveis e ser reconhecido como facilitador de políticas públicas e privadas para o desenvolvimento e competitividade das MPE do município.

Especificamente durante esta reunião, foram discutidos os capítulos de: Inovação e Tecnologia, Educação Empreendedora, Acesso a Mercado e também a realização da Semana do MEI que será de 14 a 19 de maio.

Segundo os organizadores, no dia 17 do próximo mês a Sala do Empreendedor levará o atendimento aos micro empreendedores individuais formalizados ou ainda informais do distrito de Bragantina. Durante a Ação Itinerante,  eles terão acesso aos serviços que atualmente são realizados pela Sala do Empreendedor, entre eles, orientações, consultoria, acesso a crédito e em parceria com a ACIAC realizará consulta do SPC entre outros.

Para finalizar a semana, será realizada a Feira do MEI que já tornou-se tradicional. Este ano, cerca de 30 micro empreendedores estarão expondo seus produtos em plena praça pública.

De acordo com o Agente de Desenvolvimento, Marcelo Oliveira, está sendo implantado numa parceria entre Prefeitura, Instituto Federal do Paraná e ACIAC o Centro de Inovação e Tecnologia de Assis Chateaubriand. Na oportunidade, representantes o IFPR estiveram relatando como anda o processo de instalação.

Com referência ao Capitulo de Educação Empreendedora, o Comitê propôs implantar o projeto da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Mirim. De acordo com o prefeito Pegoraro, o município em conjunto com a secretaria de Educação estará desenvolvendo o projeto da associação em todas as escolas da rede municipal de ensino. “Queremos trabalhar a conscientização dos nossos munícipes iniciando pelos nossos alunos”, disse Pegoraro.

Já com relação ao capítulo de Acesso ao Mercado (Licitações), o Comitê desenvolverá uma ação incentivando a participação dos empresários do município nas licitações promovidas pelo Paço Municipal.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //