Vacina contra gripe movimenta Saúde em Assis

Sexta-feira, 27 de abril de 2018

Última Modificação: 14/05/2018 08:58:59 | Visualizada 386 vezes


Ouvir matéria

 

A primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe movimentou intensamente todas as Unidades Básicas de Saúde de Assis Chateaubriand.  A meta da secretaria de Saúde é vacinar 11.987 pessoas, que fazem parte do grupo considerado "mais suscetível" ao agravamento de doenças respiratórias. Todas as unidades do município estão abertas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para ganhar a dose, sem a necessidade de receita.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina gratuita é trivalente. Ou seja, protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o H1N1 e o H3N2. Na rede privada, também está à disposição a versão quadrivalente.

O secretário municipal de Saúde, Agnaldo Vieira chama a atenção da população para o dia “D” que será realizado dia 12 de maio. “O Dia de mobilização nacional definido pelo Ministério da Saúde é 12 de maio, nesta oportunidade estaremos incluindo todos os grupos de risco, portanto é de suma importância a atenção de todos também para esta data”, frisou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //