ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Dengue 

Pelo segundo Lira consecutivo índices continuam baixando em Assis 

Terça-feira, 08 de maio de 2018

Visualizada 27 vezes


 

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, por meio da coordenação do Controle de Endemias concluiu o terceiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA) de 2018. A amostragem refere ao período de 02 a 06 de maio e apontou um índice de 1,4%. Índice bem menor do que o segundo levantamento.  Nesta etapa, foram visitadas 1.152 residências, numa área de 13.635 unidades e em 26 foram encontrados focos do mosquito.  

Mesmo com a redução, o Controle de Endemias continua na sua estratégia de combate à Dengue, utilizando todos os recursos disponíveis e pedindo que a população, não relaxe a atenção para o perigo e continue tomando medidas preventivas contra a doença. “Não paramos nosso trabalho, mais é muito importante que todos entendam e reforcem suas ações e nos ajude no combate ao mosquito”, disse Agnaldo Vieira, secretário de Saúde. 

O Lira apontou que os focos do mosquito estão localizados nos depósitos removíveis (lixo domestico), depósitos fixos (ralos de banheiros, vasos sanitários sem uso) e  depósitos naturais árvores e flores (bromélias). 

Os dados obtidos através dos índices de focos do mosquito, servem de base para o intensificar os trabalhos. No entanto de acordo com Agnaldo Vieira, os moradores de todos os bairros não podem “baixar a guarda” e devem redobrar a atenção quanto ao assunto e estar em alerta para combater o mosquito. 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //