Terça-feira, 08 de maio de 2018
Última Modificação: 14/05/2018 09:07:49 | Visualizada 450 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, por meio da coordenação do Controle de Endemias concluiu o terceiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA) de 2018. A amostragem refere ao período de 02 a 06 de maio e apontou um índice de 1,4%. Índice bem menor do que o segundo levantamento. Nesta etapa, foram visitadas 1.152 residências, numa área de 13.635 unidades e em 26 foram encontrados focos do mosquito.
Mesmo com a redução, o Controle de Endemias continua na sua estratégia de combate à Dengue, utilizando todos os recursos disponíveis e pedindo que a população, não relaxe a atenção para o perigo e continue tomando medidas preventivas contra a doença. “Não paramos nosso trabalho, mais é muito importante que todos entendam e reforcem suas ações e nos ajude no combate ao mosquito”, disse Agnaldo Vieira, secretário de Saúde.
O Lira apontou que os focos do mosquito estão localizados nos depósitos removíveis (lixo domestico), depósitos fixos (ralos de banheiros, vasos sanitários sem uso) e depósitos naturais árvores e flores (bromélias).
Os dados obtidos através dos índices de focos do mosquito, servem de base para o intensificar os trabalhos. No entanto de acordo com Agnaldo Vieira, os moradores de todos os bairros não podem “baixar a guarda” e devem redobrar a atenção quanto ao assunto e estar em alerta para combater o mosquito.
Fonte: Da Assessoria
Abertura do Natal Luz em Assis Chateaubriand atrai milhares de pessoas
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para sexta-feira dia 6 de dezembro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.