Conselho Municipal

Professores da Rede Municipal de Assis elegem seus representantes

Segunda-feira, 21 de maio de 2018

Última Modificação: 25/05/2018 14:23:29 | Visualizada 345 vezes


Ouvir matéria

A Educação de Assis Chateaubriand obteve no final da tarde de ontem, 21, mais um importante avanço. Reunidos no Centro de Convenções da Prefeitura Municipal (Auditório), os professores da Rede Municipal de Educação, escolheram e elegeram de forma democrática, ou seja, através do voto,  os membros  que irão compor o Conselho Municipal de Educação representando o Classe dos professores. 

Regulamentado pela Lei Municipal n° 3077/2017, os eleitos foram: Titular: Daniele Bonani  Volpe da Silva; Suplente: Sílvia Cristina de Souza Liberato; Titular:  Rosimeire Cisz Lorenzine; Suplente Alexandra  Niedemayer Bergamin ; Titular: Cristina Aparecida Gaioto; Suplente: Juliana da Silva Oliveira Nishimura                   

O Conselho é de natureza consultiva, mobilizadora,  fiscalizadora e propositiva. O Conselho Municipal de Educação de Assis Chateaubriand, tem por finalidade constituir um elo permanente entre a sociedade civil e os poderes públicos, além de coordenar e assessorar o poder público municipal para estabelecer as políticas públicas da educação do município em relação a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Modalidades, visando o acesso e a permanência do aluno na escola, para uma educação de qualidade.

De acordo com a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral, 

a implementação do Conselho é parte do processo democrático, previsto em nosso plano Municipal de Educação, que proporciona o avanço dos direitos e das garantias sociais. “Este Conselho será fundamental e vital para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas educacionais no nosso município, por isso estamos muito felizes com a criação deste conselho”, declarou.

"Assis vive um momento histórico, onde a sociedade pode eleger de forma direta os  membros que irão compor o Conselho. Uma eleição democrática, pois é com a democracia e diálogo aberto que essa administração", afirmou o Prefeito João Aparecido Pegoraro.  

Os eleitos e os indicados pelos os seu segmentos serão nomeados por ato legal (Portaria) e empossados pelo Prefeito Municipal.

Fonte:  Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //