ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Oficina Gerando Amor acontece em Assis 

Sábado, 09 de junho de 2018

Visualizada 22 vezes




No último dia 30 do mês de maio a Secretaria de Assistência Social através do CRAS encerrou mais uma Oficina do Gerando Amor. O trabalho é ofertado em quatro encontros, através dos quais as gestantes têm oportunidade de conhecer seus direitos socioassistenciais e ainda estabelecer uma relação que proporciona o fortalecimento de vínculos mãe e filho. 

Além das orientações, as gestantes têm oportunidade de confeccionar um porta carteira de vacinação, fazer uma foto para registrar o momento da gestão e ainda receber o benefício eventual auxílio natalidade (enxoval de bebê).

As gestantes que participam dessa Oficina, são aquelas que procuram o CRAS para concessão do Auxílio Natalidade e que se encaixam nos critérios para recebimento do benefício.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, esse trabalho foi pensado com objetivo de fortalecer o vínculo mãe e filho e ainda oportunizar o conhecimento dos direitos socioassistenciais que vem de encontro com a política de assistência social.

Além disso, as gestantes também receberam uma muda de árvore através do Projeto Nasce uma Criança, Plante uma árvore, lançado pela Secretaria de Assistência Social em 2015, que tem como objetivo oferecer mudas para serem cultivadas e cuidadas pelas gestantes, a exemplo quando que será feito com os filhos.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //