Dia mundial do meio ambiente é lembrado em Assis

Sábado, 16 de junho de 2018

Última Modificação: 19/07/2018 09:14:34 | Visualizada 314 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, unificam ações de Educação Ambiental para serem desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino.
A data 05 de Junho, instituída como o Dia Mundial do Meio Ambiente, visou o início das atividades no Ensino Formal, ampliando a discussão e sensibilização quanto a atual questão ambiental.
Para oficializar as ações, ocorreu na Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado, especificamente com a turma do 5° ano Vespertino, ações de sensibilização através de diálogo, exposição visual, jogos e prática, quanto ao Conceito/valorização da Natureza e Meio Ambiente, bem como, separação de Resíduos e Rejeitos, posteriormente, as diversas finalidades das árvores e cuidados, sendo plantado 1 muda de árvore frutífera por aluno, no próprio ambiente da Escolar, demonstrando que as árvores são essenciais para a vida, bem como, para boa alimentação. As mudas foram doadas pelo Rotary e Viveiro Municipal.
Segundo o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, Juan Carlos Alves, “o projeto de ampliação de Educação Ambiental no Município de Assis Chateaubriand, denominado ‘Educação Ambiental para a vida’, veio fortalecer-se com engajamento de Secretarias da Prefeitura Municipal, sendo direcionado atuação das profissionais Cássia Tamparowsky e Juliana Correia, que somam nosso quadro de funcionários Municipais, possuindo além de experiência, Mestrado na área ambiental e educacional. As atividades desenvolvidas primeiramente na Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado, irão ser realizadas nas demais Escolas e CMEIs do Município, pois objetivamos estimular nos alunos conhecimentos, hábitos, valores ambientais e protagonismo infantil”.

Fonte:  Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //