Instituto Saber vence licitação e será responsável pelo Concurso Público de Assis 

Sábado, 16 de junho de 2018

Última Modificação: 19/07/2018 09:15:36 | Visualizada 1654 vezes

Diante dos "fake news" que tentaram desqualificar o processo licitatório, o município requereu que seja aberto investigação criminal para apurar os fatos"


Ouvir matéria

O Instituto Saber da cidade de Cascavel, venceu o processo licitatório que visava a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços técnicos do planejamento e execução do concurso público que será realizado pelo município de Assis Chateaubriand. 

A informação foi repassada na tarde desta última quinta-feira, 14, após a abertura dos envelopes pela Comissão de Licitação do município.

A empresa vencedora ficará responsável pela organização, realização, processamento e resultado final para homologação do certame, além dos demais atos necessários para efetivação do Concurso que deverá ter o edital publicado em breve. Em relação a datas, ainda é cedo para afirmar quando será aberto o processo. 

 

Concorrência 

A cada edital de licitação aberto pela Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand o setor de compras e licitações tem observado que a cada dia tem atraído mais e mais interessados. Isso é facilmente constatado devido número record de empresas que tem comparecido aos certames.  

Quatro empresas disputavam o certame em questão e a proposta apresentada pelo Instituto Saber foi a mais vantajosa para o município. 

 

Transparência

Desde 2013, quando a atual administração  iniciou os processos licitatórios a transparência nas licitações e contratos firmados pelo Executivo tem sido lição de casa. 

Somente nesta licitação, o prefeito João Aparecido Pegoraro nomeou duas comissões para analisar o processo e durante a abertura dos envelopes compareceram à sessão que foi aberta ao público o vice-presidente da Câmara Municipal, Odilo Denig e os vereadores, Cezinha, Regina Maura, Marcos Pixute, Mauro Adriano, Lúcia do Couto, além dos representantes do observatório social,  Cristina Nunes de Lima Gomes e o advogado João José Meneses Bulhões Ferro e do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, Ogenilson Gonçalves Pinto.

 

Fake News

Desde o início da semana algumas pessoas usando a rede de “fake news” (via whatsapp) tentaram desqualificar a lisura com que esta sendo realizado o processo licitatório. 

Mais uma vez provou-se que o tempo é o senhor da razão, pois a falsa divulgação antecipava informações, como por exemplo, quem seria o vencedor do certame e com o resultado da licitação provou-se que tudo não passava de uma mentira arquitetada.

 

Ação

Diante das inverdades, na manhã desta quinta-feira, 14, as autoridades mostram como irão atuar para combater os fakes e notícias falsas. 

O município comunicou o delegado de polícia da 48ª DRP de Assis Chateaubriand os fatos. No ofício, o executivo afirmou a autoridade policial que os fatos divulgados são graves e requereu que seja aberto investigação criminal para apurar os fatos e principalmente o autor da denúncia. 

Em anexo ao ofício, foram entregues ainda vários print screen de grupos de whatsapp e facebook daqueles que compartilharam o “fake” para que também prestem esclarecimentos.

Fonte:  Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //