Assis é contemplado com o Programa Telessaúde

Sábado, 23 de junho de 2018

Última Modificação: 19/07/2018 09:31:24 | Visualizada 395 vezes


Ouvir matéria

O município de Assis Chateaubriand foi contemplado esta semana em Brasília com o Programa Telessaúde Brasil Redes. A reunião ocorrida com técnicos do Ministério da Saúde em Brasília ocoreru entre o prefeito João Aparecido Pegoraro e o Administrador Geral e Finanças João José Guedes, com o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Luiz Zeraik Abdalla e o Chefe de Gabinete do Deputado Federal, Sérgio Souza, Luciano Sato. Participou ainda da reunião o diretor do Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná, Elisandro Pires Frigo.

Telessaúde é um programa que busca integrar o ensino e serviço por meio de ferramentas e tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de fortalecer e melhorar a qualidade do atendimento da Atenção Básica no Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa foi instituída em 2007 pelo Ministério da Saúde, sob coordenação das secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e de Atenção à Saúde (SAS).   

 

Hospital Micheletto será núcleo 

Por determinação do prefeito Pegoraro, a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto será o Núcleo do Programa. Os núcleos são estabelecimentos de saúde que desenvolvem atividades técnicas, científicas e administrativas para planejar, executar, monitorar e avaliar as ações de Telessaúde, em especial a produção e oferta de Teleconsultoria, Tele-educação e Telediagnóstico para os profissionais e trabalhadores do SUS.

Fonte:  Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //