Sábado, 14 de julho de 2018
Última Modificação: 19/07/2018 09:59:16 | Visualizada 477 vezes
Ouvir matéria
O município de Assis Chateaubriand por meio da secretaria de Educação e Departamento de Cultura lançou o hoje (13) o projeto “LER É... VIAJAR SEM SAIR DO LUGAR”.
O projeto visa o incentivo da contação de histórias e leitura nos Centros de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais. O valor total do investimento no projeto é de R$160.000,00.
Na oportunidade todos os diretores da rede municipal receberam livros de literatura infantil e ainda várias apresentações de teatro de contação de histórias feitos pelos alunos da oficina de teatro da Casa da Cultura encantaram as crianças, professores e lideranças presentes no auditório municipal.
A diretora da Escola Municipal Professora Odila de Souza Teixeira, Áurea Esser, falou que o projeto é fantástico. “O projeto de leitura ofertado pelo município ‘Ler é: viajar sem sair do lugar’ é fantástico. Oportuniza aos nossos estudantes o acesso a leitura. Com esses livros de excelente qualidade e coloridos com belas histórias que despertam a criatividade da criança, levando-a a uma viagem de imaginações e fantasia, fazendo com que sintam o gosto pela leitura e com isso tornando-se uma prática diária, não só na escola como também em casa”, disse.
A secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, disse que esse projeto tem o poder de mudar vidas. “As crianças precisam ser ouvidas e precisam de atenção. Um projeto que incentive a leitura, contação de histórias faz com que elas tenham voz e possam adquirir conhecimento que é uma das maiores que virtudes que podemos proporcionar a elas. Um livro para uma criança é uma forma de enriquecer a sua imaginação e transformar sua vida e sua realidade”, finalizou.
Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Fátima Aparecida Sobral, o projeto é mais um investimento de sucesso da Educação de Assis Chateaubriand. “Esse projeto demonstra que quando há recursos para investir em educação, se investe, basta querer, fazer ajustes e ser eficiente nos trabalhos. Toda criança deve ter contato com a literatura, seja ela na escola, família, sociedade e o nosso objetivo é esse: o incentivo à leitura”, disse.
Já para a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Vera Lucia do Nascimento Pestana, que falou em nome de todos os vereadores presentes, essas crianças atendidas no projeto levarão isso para a vida toda. “Um projeto como este deve ser muito valorizado, pois o futuro do mundo está nas nossas crianças, precisamos dar oportunidades a elas de serem adultos responsáveis e esse projeto é o começo de tudo isso, parabenizo a iniciativa”, ressaltou.
O prefeito João Aparecido Pegoraro também expos a importância de uma projeto como este para as crianças do município. “A melhor fase da vida é a fase que estas crianças estão vivendo, onde tudo é magia, imaginação, aprendizado. O projeto Ler é... Viver, sem sair do lugar, nos mostra exatamente isso, que crianças poderão viajar na imaginação com apenas um livro nas mãos. Fico feliz em fazer parte disto e poder proporcionar aos pequenos momentos inesquecíveis”, disse.
Participaram ainda do lançamento os vereadores Cezinha Lulu, Mauro Adriano e Lucia Couto, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, Juan Carlos Alves, a coordenadora pedagógica da Casa da Cultura, Anne Marcante Vaz, a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e representante do projeto nos CMEIs, Silvana Luchetti Moro Segalla, a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e representante do projeto nas escolas, Vânia Aparecida Braz Coladelo e demais lideranças.
Fonte: Da Assessoria
Prefeito Micheletto anuncia aumento no vale-alimentação para Servidores Municipais
Sérgio Souza reafirma compromisso com Micheletto e Assis Chateaubriand
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.