CMEI Sueli dos Santos Henrique recebe parque infantil 

Quarta-feira, 11 de julho de 2018

Última Modificação: 10/08/2018 14:15:40 | Visualizada 436 vezes


Ouvir matéria

 

O município de Assis Chateaubriand entregou por meio da Secretaria de Educação na tarde da última quarta-feira, 4, no CMEI Professora Sueli dos Santos Henrique um moderno parque infantil. O mais novo espaço que servirá também de socialização e aprendizado atenderá mais de 125 crianças matriculadas no regime integral e outras 25 que recebem atendimento em meio período. 

O novo parque infantil construído na unidade escolar recebeu investimentos na ordem de R$ 23.300,00 e conta com escorregador com ponte, balanço, túnel e espaço para escalar. 

Na mesma oportunidade, o prefeito João Aparecido Pegoraro lançou oficialmente aos CMEI´s ao lado da secretaria de Educação e Cultura, professora Fátima Aparecida Sobral e autoridades, o Projeto de Leitura: Ler é ... viajar, sem sair do lugar.

Toda criança deve ter contato com a leitura infantil, seja ela na escola, família ou na sociedade, mesmo que não esteja alfabetizada, para que assim possa criar expectativas em relação à leitura e sentir a curiosidade de conhecer diferentes tipos de livros e leituras.

Neste sentido, a secretaria de Educação e Cultura lançou o projeto para incentivar contação   e  a leitura de histórias nos Centros de Educação Infantil. O mesmo projeto será lançado também nas escolas municipais. 

Para o representante da APMF, Maurilio Soares Gomes, falou do cuidado do CMEI para com as crianças. “Quando deixamos nossos filhos com as professoras do CMEI Sueli dos Santos Henrique, sabemos que eles ficarão seguros e felizes, nós confiamos e acreditamos nos profissionais e em toda a estrutura do CMEI. Minhas palavras são de gratidão para a administração que olha com carinho para os nossos filhos e agora com esse novo parquinho e esse espaço de leitura, só vem para somar no aprendizado dos pequenos”, finalizou. 

Para a diretora, Ana Rubio Pereira, a entrega é mais uma vitória do CMEI. “Nós, profissionais da educação infantil, temos a honra de receber melhorias como essa no nosso CMEI. Nossas crianças ficaram eufóricas quando viram nosso parquinho nosso e quantidade de livros que recebemos. Deixo aqui o meu muito obrigada a secretária de Educação, Fátima Sobral, ao prefeito João Pegoraro e as demais lideranças que não medem esforços para a melhoria da educação municipal”, disse. 

De acordo com Fátima Sobral, as crianças são futuro chateaubriandense. “A administração tem olhado especialmente para as crianças e para melhoria diária da educação municipal. Esse espaço de leitura que estamos proporcionando para os alunos do CMEI Sueli é fantástico e com certeza vai auxiliar os professores nas aulas. Já parquinho além de proporcionar ainda mais melhoria na estrutura do CMEI garante muita diversão entre os pequenos, lembrando que sempre serão supervisionados pelos professores”, ressaltou. 

Segundo o vice-presidente da Câmara, vereador Odilo Denig, que na oportunidade representou todos os vereadores presentes, toda criança tem o direito de ter contato com a leitura e a diversão. “Se todas as crianças do Brasil tivessem acesso a espaços como este do CMEI Sueli dos Santos Henrique, com certeza teríamos adultos mais interessados e engajados na sociedade. Temos que dar valor a lugares que incentivam a leitura, as brincadeiras e fazem das crianças verdadeiros cidadãos responsáveis e de caráter”, disse. 

João Aparecido Pegoraro afirmou que fica feliz em ver como a Educação no município municipal tem evoluído. “É gratificante poder entregar em espaço de leitura de um projeto tão especial como este e ainda somar isso a um lindo parquinho para nossas crianças que precisam de momentos felizes como estes proporcionados pelo CMEI. Me sinto orgulhoso em estar como prefeito num momento tão importante como esse, pois, nunca na história, Assis Chateaubriand esteve tão bem como esta agora. Acreditamos na Educação, ela sempre foi e continuará prioridades na nossa administração”, ressaltou.

Fonte:  Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //