Município inicia calçamento poliédrico na comunidade São Cosme

Terça-feira, 04 de setembro de 2018

Última Modificação: 05/09/2018 15:07:11 | Visualizada 261 vezes


Ouvir matéria

Dando sequencia ao projeto que visa atender as comunidades do interior de Assis Chateaubriand, a Prefeitura Municipal inicia nesta quarta-feira (5) o calçamento poliédrico no São Cosme e Damião. Os trabalhos estavam previstos para começar já na semana passada, porém, atendendo ao pedido de moradores, devido à festa que marcou os 50 anos da comunidade, neste domingo (2), com mais de 2 mil pessoas, os serviços foram adiados.

 

Com o tempo propício, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras dá início ao investimento que beneficiária esta importante região do município, com a aplicação de R$ 721 mil. “Estamos seguindo um cronograma de obras que promovem melhores condições de trafegabilidade a milhares de moradores que vivem na área rural, indo desde cascalhamento, solo brita e paralelepípedos a adequações”, afirma José Vieira Neto, secretário da pasta.

 

A pavimentação em pedra, mais conhecida como calçamento poliédrico, é construída através do assentamento de pedras irregulares sobre uma base que, com os blocos preenchidos posteriormente com produtos agregados, formam um conjunto resistente, viabilizando o trânsito de veículos e pessoas.

 

“Estamos trabalhando nos quatro cantos do município. É impossível atender a todos ao mesmo tempo, pois Assis Chateaubriand possui quase 1.000 quilômetros de estradas rurais. Sabemos que ainda precisamos atender outras comunidades, mas os serviços não param. Nossa gestão já investiu cerca de R$ 8 milhões em melhorias no interior, mas a ordem é seguir buscando novos recursos e aplicando o dinheiro público em benefício da nossa população, nesse caso em especial, dos nossos valorosos e guerreiros produtores rurais”, diz o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

 

“O calçamento no São Cosme é uma antiga reivindicação dos moradores dessa comunidade. Tínhamos esse compromisso e estamos cumprindo com o mesmo”, completa Pegoraro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //