ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

IPTU 2018: 6ª parcela vence segunda-feira

Quinta-feira, 06 de setembro de 2018

Visualizada 838 vezes


Os contribuintes chateaubriandenses que optaram pelo parcelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 devem ficar atentos, pois a sexta parcela vence na próxima segunda-feira, dia 10 de setembro. Até a data, o pagamento pode ser feito em qualquer ponto de arrecadação, como casas lotéricas, farmácias, entre outros estabelecimentos.

 

Neste ano, a Prefeitura de Assis ofereceu 10% de desconto para os cidadãos que fizeram o pagamento à vista, até 10 de abril. Enquanto isso, os que preferiram dividir os valores, tiveram a opção de quitar em até 8 cotas.

 

Os demais vencimentos do carnê estão previstos para 10 de outubro e 10 de novembro. Quem não efetuar o pagamento, entra em dívida ativa com o Município.

 

“Muitos desses investimentos que estamos fazendo por toda a cidade são graças ao imposto que a população paga. Tratamos os recursos públicos com responsabilidade e aplicamos em obras que proporcionam mais qualidade de vida ao povo e estão resultando num grande desenvolvimento de Assis Chateaubriand”, afirma o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

 

Isenção

 

A Prefeitura lembra que segue aberto o prazo para que aposentados, pensionistas e demais beneficiários peçam a isenção do IPTU 2018. Ele vai até 28 de setembro. Conforme previsto em lei municipal, tem direito a requerer a isenção os cidadãos aposentados e pensionistas, a partir de 65 anos, viúvos e portadores de deficiência, desde que sejam proprietários de apenas um imóvel e tenham renda mensal familiar de até dois salários mínimos.

 

Os pedidos devem ser feitos na Secretaria de Assuntos Comunitários e Habitação, no horário de expediente do Paço Municipal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

Além dos documentos e comprovantes básicos para requerer o benefício, a partir deste ano, os cidadãos precisam também constar no Cadastro Único, que deve ser feito no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) – setor que está funcionando provisoriamente na Oficina do Ofício, ao lado da sede da Secretaria de Assistência Social, em frente ao IFPR.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //