Prefeitura discute dotação orçamentária para calçamento no patrimônio São Pedro

Terça-feira, 11 de setembro de 2018

Última Modificação: 11/09/2018 14:57:42 | Visualizada 571 vezes


Ouvir matéria

Seguindo com o projeto de melhorar as estradas rurais que dão acesso às dezenas de comunidades do interior de Assis Chateaubriand, o Governo Municipal discutiu, na última semana, a dotação orçamentária para que sejam realizados os trabalhos de calçamento poliédrico no patrimônio São Pedro do Piquiri, uma das comunidades mais distantes da sede do Município.

 

No último dia 6, diretores e técnicos da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras se reuniram com responsáveis pelas finanças municipais para debater a viabilização de recursos para realizar a pavimentação em pedra nesta região.

 

“Inicialmente, deveremos fazer o calçamento de mais de 12 mil metros quadrados de estrada, mas a ideia é ampliarmos e avançarmos novos trechos de calçamento poliédrico, conforme vamos viabilizando nosso orçamento”, explica o secretário, José Vieira Neto, de Agricultura e Meio Ambiente.

 

Numa etapa inicial, estima-se que a obra no patrimônio São Pedro deva custar em torno de R$ 540 mil, sendo que o Município será responsável por mais da metade do valor e a outra parte ficará por conta da Itaipu Binacional, conforme previsto em convênio firmado.

 

Na oportunidade, ainda foi discutido o calçamento no transbordo do Aterro Sanitário, também utilizando recursos próprios em conjunto com o convênio da Itaipu.

 

Antes, porém, é preciso que a Prefeitura faça as dotações orçamentárias e, após isso, abra licitação para contratação da empresa que realizará o trabalho.

 

“Estamos incansavelmente buscando recursos para melhorar as condições de trafegabilidade em nossas comunidades de Assis. Nosso governo já investiu quase R$ 8 milhões em maquinários e obras no campo, e queremos fazer muito mais. Esse é o nosso compromisso com as milhares de famílias que moram no interior”, afirma o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //