Sala do Empreendedor oferece agilidade na abertura de empresas

Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Última Modificação: 25/09/2018 15:46:50 | Visualizada 987 vezes


Ouvir matéria

Os empreendedores de Assis Chateaubriand, em especial os Microempreendedores Individuais (MEIs), têm uma excelente assistência desde quando a Sala do Empreendedor foi implantada pelo Governo Municipal, com o objetivo de oferecer toda assessoria necessária aos proprietários de pequenos e grandes negócios.

 

Funcionando numa nova estrutura desde julho de 2017, a Sala já realizou quase 10.400 atendimentos, oferecendo num único espaço informações, orientações e andamento a processos burocráticos para dar entrada em documentos e solicitações para abertura, alteração e fechamento de empresas de pequeno porte, assim como a formalização do microempreendedor.

 

A agilidade é um dos diferenciais da nova Sala do Empreendedor. “Antes, um processo para abertura de empresa, por exemplo, durava até 30 dias em atividades de baixo risco e até 120 dias nas de alto risco. Hoje, com os métodos atuais, esse tempo foi reduzido para apenas 20 minutos”, enfatiza o agente de Desenvolvimento, Marcelo de Amorim Oliveira.

 

Entre as beneficiadas com essa agilidade está a design de moda, Joice Silva Magalhães. Atuando há quase cinco anos no ramo, ela tem sua empresa instalada no Jardim América e produz roupas da moda evangélica. Com vendas no atacado e varejo, Joice tem uma rentabilidade média de R$ 3 mil ao mês com a empresa, comercializando para vários estados, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do país.

 

Recentemente, ela decidiu formalizar sua atividade no MEI e, para isso, não levou 20 minutos. “Foi realmente muito rápido. Dei entrada no site, vim à Prefeitura e logo já recebi o Alvará para funcionamento da minha empresa. Já faço minhas vendas online e, agora, posso também mostrar meus produtos presencialmente na loja”, comenta Joice.

 

A proximidade e agilidade na desburocratização dos processos é um dos motivos pelo qual a Sala do Empreendedor de Assis Chateaubriand é destaque e reconhecida como modelo no Paraná.

 

“Nosso Governo entende a importância que os microempreendedores individuais têm na economia de Assis, afinal, além de manterem o sustento de suas famílias, eles também geram empregos a muitas pessoas. Hoje, o município conta com mais de 1.500 microempresários e queremos proporcionar a eles excelência no atendimento. Por isso, criamos a nova Sala do Empreendedor”, destaca o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

 

Instalada no Paço Municipal, a Sala funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os atendimentos também são prestados pelo telefone (44) 3528-8459 e via Whatsapp, pelo número 9 9153-7159.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //