Coleta Seletiva deve ser intensificada pela população em Assis

Sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ÚVisualizada: 1396 vezes


Ouvir matéria

Um comunicado importante aos moradores de Assis Chateaubriand: a partir do dia 1º de outubro, próxima segunda-feira, os Agentes Ambientais Municipais não recolherão mais os resíduos e rejeitos que não estejam separados corretamente. Desta forma, a população necessita apresentar avanço na separação e destinação dos materiais, colocando-os para a coleta no dia correto de cada bairro, conforme previsto no cronograma da Prefeitura.

 

Essa medida visa melhorar o gerenciamento de resíduos e rejeitos que, atualmente, separa somente 25% dos recicláveis. Portanto, é imprescindível que os resíduos recicláveis sejam separados pela população, objetivando o reaproveitamento e/ou reciclagem.

 

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras também está trabalhando para melhorar o sistema de coleta. “Foi licitado a compra de sacos de ráfia, que serão entregues nas residências para adequar o acondicionamento dos resíduos recicláveis. Também estamos prevendo a aquisição de folders informativos, imãs de geladeira e cartilhas de conscientização para os alunos da rede municipal de ensino”, diz o secretário da pasta, José Vieira Neto.

 

Como fazer a separação?

 

Resíduos reciclados, como papéis, plásticos, vidros, metais e eletrônicos, devem ser armazenados separadamente dos orgânicos.

 

Já os resíduos orgânicos e rejeitos, como restos de alimentos, papel higiênico, guardanapo e plásticos engordurados precisam ser armazenados para a coleta de rejeitos, pois, atualmente, não são passíveis de reciclagem no município. Esse tipo de resíduo é encaminhado ao Aterro Sanitário, porém, o mesmo já está próximo de encerrar sua ‘vida útil’.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //