Prefeitura alerta sobre obrigatoriedade do cartão vacinal atualizado para matrículas

Terça-feira, 02 de outubro de 2018

Última Modificação: 02/10/2018 16:38:00 | Visualizada 682 vezes


Ouvir matéria

Atenção pais e alunos! A partir deste ano, todas as crianças e jovens que forem se matricular em escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino precisam comprovar que estão com a carteira de vacinação atualizada, ou seja, com o ciclo vacinal completo. A medida está prevista na Lei Estadual 19.534, de junho de 2018, que estabelece essa obrigatoriedade para jovens até 18 anos de idade.

 

Por isso, as secretarias municipais de Saúde e Educação, da Prefeitura de Assis Chateaubriand, estão alertando a população para que procure uma Unidade Básica de Saúde e faça a atualização do cartão ou dê entrada ao processo de regularização para retirar o comprovante vacinal.

 

A Declaração de Atualização da Carteirinha Vacinal deverá ser apresentada em todas as matrículas e rematrículas, tanto na educação infantil, como nos ensinos fundamental e médio. As declarações já estão sendo fornecidas em todos os postos de saúde do município.

 

“O período de matrículas/rematrículas está chegando, uma vez que acontece a partir dos meses finais de cada ano, e, portanto, recomendamos para que os pais e alunos não deixem para a última hora, a fim de evitar filas de espera. Procurem o quanto antes uma de nossas unidades de saúde e regularizem o esquema vacinal”, orienta o diretor municipal de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo.

 

Em Assis Chateaubriand, só na rede municipal de ensino, a medida abrange 3.500 crianças. Enquanto que na rede estadual, há 3.664 jovens que também precisarão apresentar a Declaração de Atualização da Carteirinha Vacinal.

 

“O documento será exigido pelas escolas já no ato da matrícula ou rematrícula. Com essa nova lei estadual, sem a declaração, não poderemos efetivar a criança na escola, até que os pais apresentem o documento, após procurarem um posto de saúde”, avisa a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Fátima Aparecida Sobral.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //