Município conclui pavimentação do Mini Parque e obra está em fase de acabamento

Terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Última Modificação: 15/01/2019 14:42:21 | Visualizada 832 vezes


Ouvir matéria

Entre as comunidades de Assis Chateaubriand que aguardavam há décadas para realizarem o sonho do asfalto em seus bairros, está o Mini Parque Industrial – uma região que foi “excluída” dos planos das últimas administrações municipais e só passou a ser valorizada quando um novo grupo assumiu o governo da ‘Cidade Morada Amiga’.

 

Prova disso, é que o momento vem sendo de realização para muitos moradores que por lá residem, especialmente os mais antigos, que já ouviram inúmeras promessas, mas, só agora, viram a infraestrutura asfáltica em frente aos seus lares.

 

Após alguns meses de trabalho, o bairro foi todo pavimentado até as últimas semanas do ano passado. Já nos primeiros dias de 2019, o serviço está concentrado na construção de calçadas de passeio público e demais acabamentos previstos no projeto.

 

“Além de 28.796 metros quadrados de asfalto e de 6.248 metros lineares de meio-fio, para melhorar a qualidade de vida dessa população, incluímos a construção de 9.130 metros quadrados de calçadas, o plantio de 480 árvores e de 20.580 metros quadrados de grama – o que tornará o bairro ambientalmente agradável nos próximos anos”, destaca o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, José Vieira Neto.

 

Localizado próximo ao Centro Cívico, o Mini Parque necessitava há anos desse investimento, que agora está sendo possível graças ao maior projeto asfáltico já elaborado e executado na história de Assis Chateaubriand.

 

“Quando assumimos o governo, ao lado do nosso ex-prefeito e hoje deputado estadual eleito, Marcel Micheletto, fizemos o compromisso de proporcionar mais qualidade à nossa população. Por isso, estamos executando o maior projeto de pavimentação já visto no município, com o asfaltamento de centenas de ruas em diversos bairros da cidade”, diz o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

 

A obra conta com recursos obtidos junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), na gestão do, então governador, Beto Richa. O investimento é de R$ R$ 3,838 milhões.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //