Prefeitura esclarece que vídeo sobre escorpiões no cemitério não é de Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Última Modificação: 25/01/2019 15:31:19 | Visualizada 1317 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Assis Chateaubriand emitiu nota, na tarde de quinta-feira (24), esclarecendo sobre um vídeo que circula na internet, através do WhatsApp, Facebook e demais redes sociais, relatando a captura de centenas de escorpiões no Cemitério Municipal. No comunicado, o executivo informa que as imagens mostradas não foram feitas no município.

 

A nota diz:

 

“... Conforme apurado pela Coordenadoria de Comunicação Social, a gravação se trata de um fato real, mas ocorrido na cidade de Assis, localizada no interior de São Paulo.

 

De acordo com publicação no site oficial do município paulista, após trabalho realizado na noite da última terça-feira (22), equipes do Controle de Endemias daquela prefeitura capturaram 334 escorpiões em menos de duas horas de serviço.

 

Sendo assim, a Prefeitura de Assis Chateaubriand, por meio do setor de Vigilância em Saúde, enfatiza que o vídeo não tem relação com o nosso município e, nesta oportunidade, informa à população que não há histórico de escorpiões no Cemitério Municipal Jardim da Paz e naquela região.

 

A Secretaria Municipal de Saúde também afirma que os trabalhos dos agentes de endemias estão sendo constantes, com a realização de vistorias em residências e lotes por vários bairros da cidade, com o objetivo de manter a vigilância sobre esse animal peçonhento, mas lembra que, para um combate eficiente, é preciso que todos os moradores mantenham seus quintais limpos, sem acúmulo de entulhos.”

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //