Prefeito acompanha obra de calçamento poliédrico no São Cosme

Sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 08/02/2019 15:40:45 | Visualizada 742 vezes


Ouvir matéria

A comunidade São Cosme e Damião, de Assis Chateaubriand, vem recebendo atenção especial do Governo Municipal. No momento, a Prefeitura está investindo R$ 721 mil para construção de calçamento poliédrico em um quilômetro da via pública que passa pela comunidade. Com isso, os moradores não enfrentarão mais com barro e poeira.

 

Nesta semana, o prefeito João Aparecido Pegoraro, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Odilo Denig, esteve acompanhando de perto como estão os trabalhos na obra, que começaram no final de novembro e devem ser concluídos já nas próximas semanas.

 

“Estamos atendendo a uma reivindicação antiga da comunidade. Tínhamos o compromisso de fazer esse grande investimento e estamos cumprindo. Nossa administração vem aplicando os recursos públicos com responsabilidade e trabalhando intensamente para atendermos dezenas de comunidades do interior, por onde já investimos quase R$ 10 milhões”, destaca o prefeito Pegoraro.

 

A pavimentação em pedra, mais conhecida como calçamento poliédrico, é construída através do assentamento de pedras irregulares sobre uma base com blocos preenchidos com produtos agregados que formam um conjunto resistente, viabilizando o trânsito de veículos e pedestres.

 

“Estamos seguindo um cronograma de obras que visam oferecer melhores condições de trafegabilidade a milhares de moradores da área rural, com serviços de cascalhamento, solo brita, paralelepípedos e adequações”, afirma José Vieira Neto, secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras.

 

Os recursos investidos na comunidade São Cosme foram obtidos pelo Município junto ao Estado, através de convênio com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //