Prefeitura alerta da proibição de galhos e entulhos em canteiros

Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 15/02/2019 09:17:04 | Visualizada 969 vezes


Ouvir matéria

Que jogar lixo em locais públicos é algo proibido todo mundo sabe. Ainda assim, essa prática ilegal é feita por alguns moradores. Por isso, a Prefeitura de Assis Chateaubriand está realizando um trabalho de conscientização e alertando sobre a proibição de sujar canteiros centrais, calçadas de passeio público e terrenos com galhos e entulhos.

 

Para reforçar o aviso, nesta semana, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras começou a implantar dezenas de placas de alerta nas principais avenidas da cidade, onde, infelizmente, ainda é constante esse tipo de prática.

 

“Por muitas vezes, nossa equipe de trabalho faz a limpeza e o corte de grama nos canteiros, mas, assim que concluímos o serviço, no dia seguinte, algumas pessoas já sujam o local novamente, depositando galhos, móveis velhos e entulhos. Isso é um desrespeito com a população e com a cidade”, desabafa o secretário da pasta, José Vieira Neto.

 

As placas foram colocadas nas avenidas dos Pioneiros, São Paulo e do Bosque, e serão espalhadas por outros pontos do município. Elas informam que a proibição está prevista no artigo 95 da Lei Municipal nº 10/2007, que estabelece multa aos cidadãos flagrados cometendo tal infração.

 

A Prefeitura lembra que a população tem papel fundamental no trabalho de fiscalização. “Quando um morador flagrar alguém jogando lixo em calçadas ou canteiros, é importante que faça esse registro, seja através de foto ou de filmagem, e nos apresente para que possamos notificar o infrator. A denúncia será mantida em sigilo”, enfatiza o secretário Vieira.

 

As denúncias podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, da Prefeitura, ou pelo telefone 3528-1233.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //