ACAMAR comercializou 38 toneladas de reciclados em janeiro

Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 27/02/2019 11:32:50 | Visualizada 813 vezes


Ouvir matéria

O Município de Assis Chateaubriand vem trabalhando, tanto na prática como na conscientização da população, para aprimorar a coleta seletiva de resíduos, fazendo a separação correta de recicláveis e orgânicos.

 

Em janeiro deste ano, os associados da ACAMAR (Associação de Catadores de Materiais Reciclados), em parceria com o Município, comercializou 38 toneladas de materiais recicláveis, entre papel, plástico, vidro e metal. O montante representou a arrecadação de aproximadamente R$ 17 mil, que foram divididos entre os 18 associados, em partes iguais, de acordo com os dias trabalhados por cada membro.

 

A meta é dobrar esse volume até dezembro, com o objetivo de chegar a 70 toneladas ao mês. Mas esse trabalho só é possível com o auxílio da população, que precisa separar corretamente seus resíduos, lavá-los quando necessário e colocá-los no dia correto para a coleta em frente as residências e estabelecimentos comerciais.

 

Depois de coletados, esses resíduos são encaminhados para a Unidade de Valorização de Reciclados (UVR), localizada no Aterro Sanitário, onde são novamente separados em cerca de 20 tipos diferentes de materiais, antes de serem prensados e comercializados.

 

Com esse trabalho, as 18 pessoas que atualmente atuam no local conseguem tirar o sustento de suas famílias. Por isso, a importância da colaboração de toda a população, afinal, quanto maior a quantidade de produtos recicláveis separados e reaproveitados, maior também será a renda dos associados da ACAMAR.

 

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, José Vieira Neto, destaca que ainda há muito a se fazer para que a meta seja alcançada.

 

“Em Assis Chateaubriand, todos os meses, são geradas aproximadamente 160 toneladas de materiais reciclados e, no momento, só conseguimos reciclar 25% desse total”, detalha Vieira, que solicita à população para que coloque seus resíduos nos dias corretos, de acordo com o calendário da coleta seletiva, ajudando os associados nesse importante trabalho.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //