Copa Assis de Futebol começa dia 9 com equipes de 13 municípios

Sexta-feira, 01 de março de 2019

Última Modificação: 01/03/2019 15:33:10 | Visualizada 1166 vezes


Ouvir matéria

A 20ª edição da tradicional Copa Assis de Futebol de base começa no dia 9 de março com 18 jogos em seis cidades. Promovida pela Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand, a competição reúne 45 equipes de 13 municípios nas categorias pré-mirim (sub-10), mirim (sub-12) e infantil (sub-15).

 

Além disso, neste ano, foi retomada a disputa na categoria juvenil. Destinada para atletas até 17 anos, a categoria conta com oito times confirmados e restam ainda duas vagas.

 

Já as categorias anteriores estreiam no próximo dia 9 (sábado), com as equipes de Assis Chateaubriand atuando fora de casa. A Secretaria de Esportes A jogará em Palotina, no Estádio João Bortolozo, contra os donos da casa. Já a Secretaria de Esportes B vai ao Estádio 14 de Dezembro para enfrentar as equipes do Toledo/La Salle.

 

Goioerê e Brasilândia do Sul jogam no Estádio Antônio Massarelli, na cidade de Goioerê, enquanto que Pérola recebe Alto Piquiri no Estádio Joaquim Mantana.

 

A primeira rodada ainda terá Iporã jogando em seus domínios contra Umuarama, no Estádio Virgílio Bortolotti, e Nova Aurora tendo pela frente as equipes de Marechal Cândido Rondon, no Estádio José Olivo Badan Fonseca, em Nova Aurora.

 

As demais agremiações estreiam no dia 23 de março, quando está marcada a segunda rodada. A fase de grupos vai até 4 de maio, quando se definirá os classificados para os confrontos eliminatórios. A partir de então, os jogos serão centralizados em Assis Chateaubriand.

 

“Com o aval do prefeito, João Pegoraro, faremos uma competição de alto nível, tendo como propósito principal a valorização e integração das crianças e jovens atletas através do esporte, com a participação das famílias nos jogos”, destaca o secretário de Esportes, Paulo Roberto da Silva.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //