Carnaval: Saúde de Assis oferece testes rápidos e faz conscientização contra dengue

Sexta-feira, 01 de março de 2019

Última Modificação: 01/03/2019 15:37:24 | Visualizada 823 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis Chateaubriand realizou, nesta sexta-feira (1º), o Carnaval sem Aids e sem Dengue. A mobilização aconteceu na Avenida Tupãssi, das 9h às 16h, e teve como objetivo promover a conscientização da população quanto à importância de manter relações sexuais saudáveis e preventivas. Na oportunidade, foram ofertados testes rápidos de HIV e sífilis.

 

Ao mesmo tempo, agentes de endemias deram orientações sobre as formas de se combater a dengue e a febre amarela, bem como alertaram sobre a importância da participação de todos os cidadãos na luta contra o mosquito Aedes aegypti. O trabalho aconteceu também nos supermercados da cidade.

 

“Aproveitamos essa data antes do carnaval para realizar a ação. Mobilizamos vários profissionais da Secretaria de Saúde e, durante quase todo o dia, atendemos dezenas de pessoas que passaram pelo Centro da cidade. O intuito principal desse trabalho foi incentivar a prevenção, tanto de doenças sexualmente transmissíveis como da dengue”, comenta o secretário de Saúde, Agnaldo Vieira.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //