Prefeitura esclarece sobre serviço de coleta de lixo

Quarta-feira, 06 de março de 2019

Última Modificação: 06/03/2019 15:12:20 | Visualizada 1215 vezes


Ouvir matéria

A respeito do trabalho de coleta de lixo no município de Assis Chateaubriand, a Prefeitura Municipal informa, inicialmente, que o serviço vem sendo prestado sem prejuízos à população, seguindo cronograma da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras.

 

Em relação à higienização dos caminhões coletores, a Secretaria enfatiza que o serviço de lavagem deve ser feito por empresa especializada, devidamente contratada por meio de licitação, cujo processo encontra-se em fase final.

 

Oportunamente, o executivo deixa claro que não pode realizar a lavagem dos caminhões por conta própria, pois não possui estrutura específica e ambientalmente adequada para executar o serviço.

 

Com o objetivo de resolver a situação, a Prefeitura informa que será publicado, no próximo sábado (9), a abertura de nova licitação visando a contratação de lavadores para a frota municipal e espera-se que empresas licenciadas participem do processo.

 

Sobre as condições mecânicas dos caminhões coletores de lixo, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras afirma que todos os veículos estão circulando normalmente e, quando apresentado algum problema, o mesmo é imediatamente encaminhado para conserto.

 

Já a respeito da possível falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a Secretaria garante possui estoque de luvas, máscaras, protetores auditivos, coletes refletores e capas de chuva, que foram entregues a todos os trabalhadores do setor. Eles, inclusive, assinaram comprovante de recebimento dos itens. A Secretaria reconhece que, no momento, há falta apenas de botas, mas comunica que está sendo aberta nova licitação para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual.

 

Ainda assim, ao tomar conhecimento da falta momentânea de calçados apropriados para os trabalhadores do setor, o prefeito João Pegoraro garantiu que novas botas serão entregues ainda nesta semana e determinou que todas as medidas sejam tomadas para resolver as questões apontadas.

 

No mais, o Município, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, se coloca à disposição para maiores esclarecimentos, e garante que está trabalhando para que todas as questões sejam sanadas de forma legal, ou seja, dentro do que prescreve a legislação, para que o serviço à população continue sendo prestado com qualidade e o Governo Municipal siga realizando seu trabalho de maneira transparente.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //