Junta Militar convoca jovens alistados em 2018 para Juramento à Bandeira

Terça-feira, 12 de março de 2019

Última Modificação: 13/03/2019 14:25:01 | Visualizada 770 vezes


Ouvir matéria

A Junta de Serviço Militar de Assis Chateaubriand está convocando os jovens que se alistaram em 2018 ou anos anteriores a fazerem o Juramento à Bandeira, solenidade que comprova que o cidadão está oficialmente dispensado das obrigações militares. Para isso, ele recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

O grupo de alistados é formado por nascidos no ano de 2000 ou anteriores. Nesta sexta-feira (15), eles devem comparecer no Centro de Convenções da Prefeitura, o Auditório Municipal, às 9h30, pois a solenidade começa às 10h.

 

O secretário da Junta Militar, João Pereti, lembra que os faltosos não poderão retirar o documento posteriormente. “O certificado só será entregue quando o jovem for novamente convocado para a próxima cerimônia de Juramento à Bandeira, o que deve acontecer somente em novembro”, diz ele.

 

Os jovens chamados para a prestação do serviço militar, ao cumprir suas obrigações no Tiro de Guerra 05-015, recebem o Certificado de Reservista. Já aqueles que são liberados durante o processo de seleção, recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação.

 

Ambos os documentos são essenciais para todo o cidadão brasileiro, pois são obrigatórios em inscrições de vestibulares e para efetivar matrículas em instituições de ensino mantidas pelo governo, bem como para prestar concursos e assumir funções públicas, assim como para tirar passaporte.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //