Alunos da rede municipal participam da Prova Paraná

Sexta-feira, 15 de março de 2019

Última Modificação: 15/03/2019 12:25:54 | Visualizada 881 vezes


Ouvir matéria

Os estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Assis Chateaubriand realizaram, na quarta-feira (13), a Prova Paraná, aplicada com o objetivo de fornecer informações sobre os conhecimentos de alunos, a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem.

 

A avaliação é baseada nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, totalizando 40 questões. A duração foi de duas horas, com exceção para os estudantes portadores de deficiência, que tiveram três horas para concluir a prova acompanhados por um profissional.

 

Ao todo, 358 alunos das 14 escolas da rede municipal passaram pela avaliação. As provas são corrigidas por meio de um aplicativo para smartphone e por profissionais da educação.

 

“A partir dos resultados, professores e equipes pedagógica e gestora irão redirecionar as ações educacionais para que possamos atender as fragilidades apontadas na avaliação”, destaca a secretária municipal e Educação, Fátima Aparecida Sobral.

 

As provas serão disponibilizadas aos professores das turmas avaliadas, a partir de segunda-feira (18), para discussão e correção junto aos estudantes.

 

Além do 5º ano, a Prova Paraná também é aplicada a alunos do 6º e 9º anos do ensino fundamental, atendidos pela rede estadual, bem como ao ensino médio e à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //