Assis Chateaubriand adere ao Programa A União Faz a Vida

Sexta-feira, 22 de março de 2019

Última Modificação: 22/03/2019 15:25:23 | Visualizada 1279 vezes


Ouvir matéria

O Município de Assis Chateaubriand aderiu ao Programa A União Faz a Vida, uma iniciativa da cooperativa de crédito Sicredi que existe há 25 anos e tem por objetivo promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, sendo considerado um dos maiores programas privados do Brasil ligados à educação.

 

O lançamento aconteceu na noite da última quarta-feira (20) diante de mais de 1.500 pessoas, durante a Assembleia de Núcleos da Sicredi realizada no salão social São Francisco de Assis, com a participação do prefeito, João Aparecido Pegoraro, acompanhado da secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral, e do presidente da Câmara de Vereadores, Odilo Denig.

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o programa leva um novo jeito de ensino às escolas, propondo que o aluno seja protagonista e não apenas receptor de informações. Nele, é promovido o ensino cooperativo, formando pessoas com valores e interesses sociais e que buscam o desenvolvimento coletivo.

 

Para isso, o programa também realiza formação continuada dos educadores e encontros orientados pelas assessorias pedagógicas.

 

“A chegada do União Faz a Vida representa uma conquista para o nosso município. Temos certeza que o resultado desta iniciativa será muito positivo e somos gratos em, mais uma vez, poder contar com o apoio do Sicredi”, diz o prefeito, João Pegoraro.

 

Para Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, a cooperativa se alegra pela implantação do programa em Assis Chateaubriand. “É nosso dever, enquanto instituição financeira cooperativa, trabalhar pelo desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas e das comunidades onde estamos inseridos. A partir de agora, juntamente com a Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, assessores pedagógicos e toda a comunidade, iremos contribuir com a formação destas crianças e transformar realidades através da educação.”, destaca ele.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //