Prazo para pagamento do IPTU 2019 com 10% de desconto termina dia 10

Sexta-feira, 29 de março de 2019

Última Modificação: 29/03/2019 16:55:34 | Visualizada 1253 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Assis Chateaubriand lembra que o prazo para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019 com desconto de 10% está chegando ao fim. Para ganhar o benefício oferecido pelo Município, os contribuintes têm até 10 de abril para quitar o tributo à vista.

 

Já quem optar pelo parcelamento pode fazer o pagamento em até 8 vezes, mas sem desconto e o primeiro vencimento também é o próximo dia 10.

 

Os boletos devem ser pagos em várias instituições bancárias da rede arrecadadora, sendo Sicredi, Sicoob, Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

 

“A quem pode efetuar o pagamento à vista, orientamos a ficarem atentos ao prazo e, assim, terá 10% de desconto abatido sobre o valor referente ao IPTU. Vale lembrar que as demais taxas inclusas no carnê não entram nesse benefício”, destaca o diretor do Departamento de Receita, Edson Israel Fernandes.

 

De acordo com a Receita Municipal, em torno de 17 mil carnês foram confeccionados e, destes, aproximadamente 12 mil foram entregues nas residências e empresas. Os demais proprietários devem procurar o setor de tributação para retirá-los, entre eles, donos de terrenos vazios.

 

“Pedimos para os cidadãos que não receberam os carnês, especialmente aos proprietários de lotes sem construções, para que procurem a Prefeitura”, orienta o diretor.

 

Quem não quitar o IPTU, poderá ter o débito inscrito na dívida ativa do Município e ter a pendência ajuizada, tendo, inclusive, que arcar com as custas judiciais. Mantida a inadimplência, o proprietário fica sujeito a penhora do bem imóvel, conforme previsto por lei.

 

O atendimento na Receita Municipal acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //