Governo Municipal investe em adequações na Estrada Cruzeirinho e Ramal S

Terça-feira, 09 de abril de 2019

Última Modificação: 09/04/2019 14:41:09 | Visualizada 874 vezes


Ouvir matéria

Cumprindo com o objetivo estabelecido pelo prefeito, João Pegoraro, as equipes da Secretaria de Agricultura de Assis Chateaubriand continuam incansáveis nos trabalhos para melhorias de estradas rurais. Diariamente, maquinários e caminhões percorrem diferentes regiões do interior do município em obras que vêm proporcionando boas condições para que os agricultores escoem suas produções.

 

Além do imenso investimento em solo brita que já beneficiou dezenas de comunidades rurais nos últimos anos, especialmente nos últimos meses por meio do convênio com a Itaipu Binacional, na semana passada, outra localidade passou a ser atendida, pois começaram os trabalhos para adequação da estrada do Ramal S, que necessita de recuperação para que a imensa produção agrícola não comprometa o meio ambiente.

 

Para o serviço pesado, a Prefeitura utiliza-se de máquinas como pantaneiras, esteiras, pá-carregadeiras e patrolas, que fazem a correção das margens e elevação das estradas. No Ramal S, que tem acesso pelos fundos do Jardim Paraná até o Ramal Iracema, a adequação será feita em 2,2 quilômetros de estrada.

 

O mesmo trabalho já foi concluído em outras regiões do município, como Ramal Iracema e trechos dos ramais 425 e 635, e atualmente também vem sendo realizado no Ramal Tupaciretã, na conhecida Estrada Cruzeirinho, onde outros 4,3 quilômetros estão passando por adequação.

 

“Estamos promovendo uma real transformação no interior de Assis Chateaubriand. Na história do nosso município, nunca se investiu tanto em melhorias de estradas rurais e em tão pouco tempo. Tudo começou com o nosso ex-prefeito, hoje deputado estadual, Marcel Micheletto, e estamos dando sequencia a esse projeto audacioso e jamais realizado”, destacou o prefeito, João Pegoraro.

 

Nas obras de adequações das localidades citadas, o Município realiza o serviço em parceria com a Itaipu Binacional, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 345 mil. “Graças a esse convênio que firmamos, está sendo possível expandir os projetos e dezenas de comunidades já foram, estão sendo ou serão beneficiadas”, afirma Pegoraro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //