Assis realiza passeata de Enfrentamento ao Abuso Contra Crianças e Adolescentes

Sexta-feira, 10 de maio de 2019

Última Modificação: 10/05/2019 10:26:28 | Visualizada 1538 vezes


Ouvir matéria

Como parte das ações de Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, uma passeata foi realizada pela Avenida Tupãssi, em Assis Chateaubriand, na manhã da última terça-feira (7). O objetivo foi chamar a atenção da sociedade sobre a importância do envolvimento de todos no combate a essa prática criminosa.

 

Desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e da Mulher, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), o movimento celebra a Lei 9.970 de 1998 que sancionou, em 2000, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, criado em lembrança de um bárbaro crime que chocou o Brasil em 1973, em Vitória, no Espírito Santo, onde uma menina de apenas 8 anos de idade, chamada Araceli Cabrera Sanches, foi vítima de uma tradicional família capixaba.

 

A criança foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta, tendo seu corpo encontrado desfigurado por ácido, mas o silêncio da sociedade e a falta de denúncias na época decretaram a impunidade dos envolvidos.

 

“Estamos levando o tema para as escolas e queremos convocar a população para que não se cale diante de abusos contra as nossas crianças e adolescentes. Todos são fundamentais e precisam assumir a responsabilidade de ajudar na prevenção e no enfrentamento da violência sexual que, infelizmente, afeta muitas famílias no Brasil. Por isso, denuncie!”, clama a secretária de Assistência Social, Silvania Dioto.

 

As denúncias devem ser feitas pelo Disque 100. Elas são anônimas e a ligação é gratuita. Os casos e suspeitas também podem ser levados para o Conselho Tutelar, ao CREAS ou à polícia.

 

A passeata pelo Centro da cidade contou com participação de servidores municipais, alunos e representantes do Conselho Tutelar e do Núcleo Regional de Educação.

 

“Ainda como parte da campanha, no dia 28, realizaremos um encontro com crianças dos 5º anos, no Auditório Municipal da Prefeitura, para informá-los e despertá-los sobre o tema”, finaliza a coordenadora do CREAS, Vanessa Galdino Sanches.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //