Prefeito Pegoraro assina convênio para construção de emissário pluvial em Bragantina

Sexta-feira, 10 de maio de 2019

Última Modificação: 10/05/2019 11:03:30 | Visualizada 1042 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Assis Chateaubriand continua investindo no interior do município e Bragantina é uma das comunidades atendidas com obras de grande porte. Além dos mais de R$ 1,3 milhão recentemente aplicados no recape asfáltico do distrito e na reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CMEI), agora, o Governo Municipal trabalha para resolver um problema que já dura mais de 30 anos.

 

Preocupado com danos ambientais que afetam propriedades lindeiras, o prefeito, João Aparecido Pegoraro, assinou na última segunda-feira (6), em Curitiba, convênio com o Instituto das Águas do Paraná para construção de um emissário pluvial de quase um quilômetro.

 

A obra é essencial para canalização de água das chuvas que corre pela comunidade. O serviço, inclusive, atende ao Termo de Ajustamento de Conduta feito com o Ministério Público, que considera o investimento indispensável após um estudo apontar perda de terras férteis por conta de processos erosivos, que comprometem a sanidade da microbacia hidrográfica.

 

Sendo assim, com recursos próprios, o Município investirá estimados R$ 610 mil para aquisição de 282 tubos de 1,20 metro e execução do serviço de drenagem, que consiste em escavações, reaterro, transporte e assentamento da imensa galeria. Já o Instituto das Águas fornecerá 972 tubos de 1,20 metro e 28 tubos de 40 centímetros.

 

Para viabilizar o projeto, foi essencial a participação do deputado estadual Marcel Micheletto e sua assessoria no acompanhamento das audiências junto ao Instituto.

 

“Tínhamos essa preocupação e, por isso, determinamos que a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras adiantasse o processo para resolvermos esse problema que dura décadas e afeta propriedades de Bragantina. A parceria que assinamos com o Instituto das Águas é fundamental para realizarmos esta grande obra, que dispõe de um volume considerável de recursos. Agradecemos ao nosso deputado Micheletto pela importante participação nesta conquista”, diz o prefeito, João Pegoraro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //