ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Assis Chateaubriand vacinou 83% do público contra a gripe

Sexta-feira, 31 de maio de 2019

Visualizada 391 vezes


O período oficial da Campanha de Vacinação Contra a Influenza foi encerrado nesta sexta-feira (31), mas a Secretaria de Estado da Saúde aderiu à recomendação do Ministério da Saúde para manter a imunização nos próximos dias e ampliar para toda a população, e não apenas para os grupos prioritários, formados por crianças menores de 6 anos, idosos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto.

 

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde de Assis Chateaubriand informa que, a partir de segunda-feira (3), as pessoas que procurarem os postos para receber a proteção contra a gripe terão as doses garantidas, no entanto, os atendimentos serão limitados conforme a disponibilidade do estoque, uma vez que o Estado já sinalizou que não encaminhará mais doses para as regionais de saúde.

 

O município vacinou 83,6% do público alvo da campanha até esta sexta-feira, o que representa a vacinação de 10.482 pessoas. A meta era alcançar 90%.

 

“Do público estimado, cerca de 2 mil pessoas não compareceram para receber a imunização, incluindo mais de 700 idosos e cerca de 500 crianças. Ainda temos doses disponíveis e pedimos para que os faltosos, especialmente aos pais que não levaram os filhos, para que procurem nossas Unidades Básicas de Saúde e garantam essa proteção contra a gripe e suas complicações”, recomenda o diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //