ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Campanha propôs enfrentamento ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes

Quarta-feira, 12 de junho de 2019

Visualizada 113 vezes


O município de Assis Chateaubriand realizou em maio a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante todo o mês, aconteceram várias ações com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar a sociedade sobre a gravidade deste tipo de violência e as consequências para o futuro de quem a sofre.

 

No dia 7, uma passeata foi realizada na Avenida Tupãssi com participação de lideranças, alunos e representantes de escolas municipais e estaduais. No dia 15, profissionais do órgão gestor da Secretaria de Assistência Social e do CREAS foram à Cascavel para capacitação sobre o tema. Já entre os dias 17 e 20, foram distribuídos nas escolas adesivos e faixas alusivas ao 18 de Maio, lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes. Na oportunidade, alunos e professores também foram orientados.

 

Por fim, a campanha foi encerrada no último dia 5, no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal), onde técnicos do Centro de Referência Especializado da Assistência Social fizeram palestras aos cerca de 400 alunos e professores dos 5ِº anos das 14 escolas da rede municipal de ensino.

 

“A campanha teve como objetivo principal envolver a sociedade em torno desse tema. É preciso que todos façam a sua parte e contribuam no combate e esse tipo de crime contra nossas crianças e adolescentes, e denunciem ou casos suspeitos”, diz a secretária de Assistência Social e da Mulher, Silvania Dioto.

 

As denúncias são anônimas e podem ser feitas através do Disque 100. A ligação é gratuita.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //