Quinta-feira, 27 de junho de 2019
ÚVisualizada: 882 vezes
Ouvir matéria
O Governo Municipal de Assis Chateaubriand, em conjunto com o IFPR e com apoio da Itaipu Binacional, por meio do Programa Encontros e Caminhos – Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros do Lago de Itaipu, realizou no dia 14 de junho a Oficina de Confecção de Travesseiros Aromáticos e Medicinais.
A ação, realizada através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Assistência Social e da Mulher, teve o propósito de contribuir para a valorização da mulher, por meio da criação de uma fonte extra de renda, bem como reduzir a desigualdades, conforme previsto nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030.
Desse modo, quando a mulher tem a percepção de que pode colaborar com, por exemplo, com o sustento financeiro de sua família, essa passa a perceber o seu poder em fazer frente às situações de dificuldades que eventualmente venha a enfrentar. Isso leva ao afloramento de ações que acabam sendo delineadas para serem executadas, devido à motivação e a força de vontade.
O cuidado com o meio ambiente também foi abordado na oficina, utilizando-se de plantas medicinais e na reutilização de material para confecção dos travesseiros aromáticos e medicinais. A oficina foi ministrada pelos professores do IFPR, Fábio Zanella e Ana Lúcia da Silva Lima.
Inscrições abertas para a 3ª Caminhada do Meio-Dia em Assis Chateaubriand
Assis Chateaubriand faz chamada de aprovado em concurso público
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.