ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Assis desenvolve Projeto de Prevenção e Redução da Gravidez na Adolescência

Quinta-feira, 27 de junho de 2019

Visualizada 489 vezes


O Município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Saúde, vem desenvolvendo o Projeto de Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência. O trabalho, feito em parceria com a Itaipu Binacional e com o Fundo de População das Nações Unidas, consiste na análise de dados, serviços e estratégias de comunicação que permitam desenvolver ações voltadas para a educação permanente de profissionais de saúde e educação que trabalham com adolescentes e jovens.

 

Na tarde da última terça-feira (25), equipes dos setores de Saúde, Educação e Assistência Social estiveram reunidos com representantes da Itaipu para ajustar a estratégia de trabalho.

 

“A proposta foi sensibilizar nossos profissionais envolvidos no atendimento a essas famílias para que possamos expandir a discussão do tema a todos, desde adolescentes, familiares e equipes de saúde, e isso será feito continuamente nos próximos 12 meses”, explica o secretário de Saúde, Renato Augusto Marcon.

 

Entre as ações do projeto, em agosto, será realizado um encontro regional com profissionais dos 51 municípios do Oeste do Paraná que assinaram o termo de adesão em 2018. O mesmo acontecerá em Maripá e, na sequencia, as reuniões serão itinerantes.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //