Assistência Social participa do 21º Encontro Regional do Congemas

Sexta-feira, 05 de julho de 2019

Última Modificação: 05/07/2019 11:06:40 | Visualizada 907 vezes


Ouvir matéria

O Município de Assis Chateaubriand foi representado no 21º Encontro Regional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) da Região Sul, realizado nesta quinta (4) e sexta-feira (5), na cidade de Foz do Iguaçu, onde discutiram-se os caminhos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em tempos de congelamento do orçamento público federal e de desproteção.

 

“A preocupação dos gestores tem sido a manutenção dos serviços e benefícios socioassistenciais que são ofertados pelos municípios sem os repasses financeiros da União, que deveriam ser automáticos às prefeituras”, explica a secretária de Assistência Social e da Mulher, Silvania Dioto, que esteve acompanhada das assistentes sociais do órgão gestor, Ana Cláudia Meneses e Janaína Franzolin.

 

O encontro possibilitou a troca de experiências entre os municípios e apontou necessidades urgentes para garantia do SUAS.

 

As discussões apontadas serão levadas ao Encontro Nacional de Gestores, que acontecerá no mês de agosto, em Belém, no Pará.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //