Município de Assis discutirá inserção no Consórcio para Gestão de Resíduos

Terça-feira, 09 de julho de 2019

Última Modificação: 09/07/2019 15:28:36 | Visualizada 842 vezes


Ouvir matéria

A destinação e o gerenciamento das toneladas de resíduos produzidos diariamente pela população é uma das mais maiores preocupações da Administração Municipal de Assis Chateaubriand, no intuito de garantir que a cidade se desenvolva de forma sustentável e preservando o meio ambiente para as futuras gerações.

 

Nesse sentindo, a Prefeitura promoverá uma audiência pública no próximo dia 16, com o objetivo de discutir sobre a inserção de Assis no Consórcio Intermunicipal para a Gestão e Tratamento de Resíduos Urbanos do Oeste do Paraná, a qual o prefeito João Pegoraro assinou protocolo de intenção.

 

Esse consórcio deve ser formado por 35 municípios, com sede em Toledo, para onde serão destinados os resíduos orgânicos, rejeitos e recicláveis não separados em Assis.

 

Atualmente, por mês, são recolhidas em torno de 500 toneladas de resíduos e rejeitos, e somente 25% desse montante é separado corretamente pelos moradores, resultando no reaproveitamento de apenas 35 toneladas de reciclados na Acamar (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis). Todo o restante, equivalente a 465 toneladas, é descartado no Aterro Sanitário que, por sinal, está com sua vida útil no fim.

 

Para que o Município seja inserido no Consórcio, é preciso a aprovação da comunidade e, posteriormente, da Câmara Municipal, para onde será encaminhado um projeto de lei.

 

A audiência pública da próxima terça-feira acontecerá no Centro de Convenções (Auditório Municipal), a partir das 8h30. Estão sendo convidadas entidades, autoridades, lideranças da comunidade e é aberta para todos os interessados.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //