Educação de Assis investe na capacitação de merendeiras

Terça-feira, 23 de julho de 2019

Última Modificação: 23/07/2019 16:53:15 | Visualizada 1546 vezes


Ouvir matéria

Merenda escolar oferecida pelo município é referência em qualidade

 

Os investimentos do Governo de Assis Chateaubriand na educação pública também passam pela oferta de uma merenda escolar de qualidade e capacitação das profissionais responsáveis pelo preparo da alimentação servida aos 3.800 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

 

Nesta terça-feira (23), a Secretaria de Educação e Cultura finalizou o curso de formação das 45 merendeiras que atuam nas 14 escolas e 5 CMEIs. Com início no dia 17, os treinamentos teóricos e práticos foram básicos em panificados, manipulação de alimentos e técnicas de higiene.

 

A merenda escolar oferecida em Assis é reconhecida pela sua qualidade e vista como referência, sendo acompanhada por duas nutricionistas. As refeições são variadas e para cada dia há um cardápio diferente.

 

“Em três dias da semana são servidos alimentos como carnes de frango, bovina, suína ou peixe, saladas, legumes, arroz, feijão, macarrão, polenta e canjiquinha. Nos outros dois dias, a merenda é baseada em pães caseiros (integral, branco, de milho e rosca doce), bolo, torta salgada, bolacha caseira e frutas, além de chá, leite ou suco natural em polpa”, explica a nutricionista Janaína Lopes, da Secretaria de Educação.

 

O prefeito, João Pegoraro, destaca que grande parte dos alimentos entregues nas escolas são adquiridos pelo Município de produtores locais que integram a Agricultura Familiar, como forma de valorizar e prestigiar a qualidade dos produtos fabricados artesanalmente e sem agrotóxicos.

 

A capacitação de merendeiras aconteceu na Escola José Paschoal de Paula, das 8h às 17h, e foi realizada em parceria com o Sindicato Rural Patronal e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

 

“Além da interação com a troca de experiências, proporcionando uma diversificação no cardápio, a formação trouxe informações importantes para garantir a segurança e a qualidade da merenda servida aos alunos”, comenta a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //