ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Educação homologa resultado do Processo para Seleção do Mais Alfabetização

Quinta-feira, 25 de julho de 2019

Visualizada 508 vezes


A Secretaria de Educação de Assis Chateaubriand homologou o resultado final do Processo para Seleção de Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal, no âmbito municipal, voltado a profissionais de ensino na ativa ou aposentados. As inscrições foram feitas entre os dias 16 e 19 de julho.

 

O programa possibilita que os participantes tenham a experiência de atuar como auxiliares remunerados nas atividades dos professores em sala de aula com estudantes dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. A carga horária é de cinco horas semanais e o ressarcimento da bolsa é de R$ 150 mensais, por turma, sendo que a carga horária máxima é de 40 horas semanais, totalizando 8 turmas.

 

Puderam se inscrever professores das redes com disponibilidade de carga horária, profissionais com curso de magistério em nível médio e pessoas com atendimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. Além disso, entre os critérios, é necessário ter idade mínima de 18 anos e estar quite com a Justiça Eleitoral.

 

“A previsão é que os classificados sejam convocados no mês de agosto, a partir da liberação das bolsas pelo Ministério da Educação (MEC). As vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade das escolas e regulamentações do programa”, diz a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral.

 

O resultado final do processo de seleção do Mais Alfabetização está disponível no Diário Oficial Online do Município, pelo endereço www.assischateaubriand.pr.gov.br, clicando na aba “Transparência”.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //