Rede Municipal de Assis Chateaubriand volta às aulas nesta quarta-feira

Terça-feira, 30 de julho de 2019

Última Modificação: 30/07/2019 17:14:31 | Visualizada 214 vezes


Ouvir matéria

Após pouco mais de duas semanas de descanso, chegou a hora dos alunos da rede municipal de ensino voltarem às salas de aula em Assis Chateaubriand. As atividades do segundo semestre começam nesta quarta-feira (31) para as cerca de 3.800 crianças matriculadas nas 14 escolas e 5 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). O recesso escolar de julho durou 16 dias.

 

“Desejamos bom retorno aos nossos alunos e esperamos que seja um semestre de muita dedicação aos estudos para que, ao final do ano, possamos celebrar juntos o fim de mais um ano letivo. Nossos professores e funcionários estão preparados para recepcionar a todos nas escolas e CMEIs”, diz a secretária de Educação e Cultura, Fátima Aparecida Sobral.

 

As aulas reiniciam nesta quarta-feira, porém, os profissionais da educação já estão em atividade desde o início da semana. Durante a terça-feira, cerca de 340 professores da rede municipal participaram do XIX Seminário Paranaense de Educação Fiscal, evento realizado no Centro de Convenções da Prefeitura em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

 

No mesmo dia, 102 zeladores passaram por capacitação no salão social da Associação Comercial (ACIAC), em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Já as 45 merendeiras tiveram curso de formação entre os dias 17 e 23, numa parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Sindicato Rural Patronal e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

 

Os monitores recém contratados através de Processo Seletivo Simplificado também passarão por capacitação na tarde desta quarta-feira, antes de iniciarem suas atividades como auxiliares nos CMEIs.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //