Campanha de Enfrentamento à Violência Contra Mulher é aberta com seminário

Sexta-feira, 02 de agosto de 2019

Última Modificação: 02/08/2019 16:09:39 | Visualizada 962 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand abriu a Campanha Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra Mulher, na manhã de quinta-feira (1), com o II Seminário Intermunicipal e o III Municipal, tendo por objetivo desnaturalizar a violência contra mulheres, conscientizar a sociedade sobre a importância de denúncias e divulgar informações dos diversos tipos de violência e os mecanismos de defesa e atendimento às vítimas.

 

Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, o evento contou com a participação de representantes de 9 municípios, sendo Jesuítas, Tupãssi, Maripá, Brasilândia do Sul, Formosa do Oeste, Toledo, Guaíra, Terra Roxa e Assis, que acompanharam palestra da Promotora de Justiça Elaine Lopo Rodrigues e da assistente social do Ministério Público, Adriéli Volpato, ambas da Comarca de Cianorte.

 

“Como já diz o tema “O respeito é a maior prova de amor que uma mulher pode receber”. Por isso, precisamos atuar no combate aos diversos tipos de violência contra as mulheres e, desta forma, incentivamos a realização de eventos e campanhas para conscientização e enfrentamento”, comentou o prefeito, João Pegoraro, que esteve no seminário junto com secretários municipais e da vereadora Vera Lúcia do Nascimento, que na oportunidade representou o poder legislativo.

 

A secretária de Assistência Social, Silvania Dioto, destacou a importância desse debate, já que a violência está entre as principais causas de morte de pessoas entre 15 e 44 anos de idade.

 

“Entre as mulheres que convivem numa relação desigual com seus companheiros, sendo humilhadas, menosprezadas e violentadas, muitas não possuem condições de superar essas situações sozinhas e, por isso, o município realiza o atendimento a vítimas, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos”, disse a secretária.

 

A coordenadora do CREAS, Vanessa Gaudino, reforçou que “as denúncias de casos de violência são anônimas e devem ser feitas pelo telefone 3528-8487 ou na Central de Atendimento à Mulher, pelo 180”.

 

O seminário também contou com a presença chefe do Escritório Regional de Assistência Social, Susana Borella, que, na oportunidade, destacou a necessidade que a sociedade se envolva com propósito da campanha.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //